Fulões Múltiplos tipo Tandem para Laboratório

O Conjunto de Fulões Múltiplos GB (Tipo Tandem) são equipamentos destinados ao uso em laboratório para processo comparativos de tingimento, engraxe e processamento de amostras de couros, peles e têxteis. É um conjunto de 04 ou 06 fulões montados em uma única estrutura física, com carenagem de recobrimento em aço inoxidável.

Construídos em aço inoxidável AISI 304 o AISI 316L, o corpo de cada fulão é construído em forma de camisa selada de paredes duplas. Cada par de fulões possui um sistema independente de circulação de água para manutenção da temperatura desejada no banho por meio de sistema de bomba, válvulas e sistema de aquecimento com controle de temperatura até 80°C e precisão de +/- 1°C.

Internamente é concebido para otimizar a ação dos agentes químicos e a cabeceira lateral é de vidro temperado, o que permite observar os efeitos em tempo real de processo. A limpeza das superfícies interna é facilitada, evitando contaminações residuais. Uma tampa manual permite o desague e lavagem de cada tambor. A carga e descarga dos couros é feita através de uma boca no centro do vidro, com tampa de borracha resistente a produtos químicos. También oferecem a facilidade de dosagem de água e químicos por meio de funis.

A transmissão de força do motorredutor ao eixo dos fulões se dá por meio de correia V, proporcionando movimento estável e baixo nível de ruido, com embreagem independente para cada fulão. O sistema de controle de velocidade eletrônico é por meio de inversor de frequência e permite trabalhar com velocidades de até 30rpm.

A programação de sentido de giro e paradas são totalmente automáticos, controlados por controlador eletrônico.

O conjunto elétrico utiliza componentes das melhores marcas internacionais e trabalha com extra baixa tensão auxiliar de comando em atendimento às normas de segurança internacionais, bem como dispões de dispositivos de segurança para restrição de acessos e paradas de emergência, proporcionando total segurança aos operadores.

Categoria: Equipamentos de Laboratório

Código:

Gostou? Solicite um orçamento!